Libertadores e Supercopa pesam para Angileri querer ficar

A conquista da Supercopa do Brasil, no último domingo, teve peso importante na decisão de Angileri. O argentino ficou frustrado por não estar com o elenco em Brasília.

A boa relação com os companheiros de elenco também influenciou na escolha pela permanência. Angileri chegou a conversar com amigos no Internacional, um dos clubes interessados em sua contratação, mas concluiu que o desejo pessoal era seguir no Corinthians.

Outro fator determinante foi a possibilidade de disputar a Libertadores. O lateral recebeu sondagens de outros times, porém nenhum deles estaria presente na competição continental, o que acabou pesando na decisão.

Imposição ao estafe

A retomada das tratativas passou diretamente pela vontade do jogador, inclusive contrariando a posição dos seus representantes. A orientação dos agentes era pela mudança de clube, mas Angileri decidiu seguir um caminho diferente.

Após refletir bastante, especialmente na última semana, o argentino concluiu que o Corinthians é o ambiente ideal para a sequência da carreira. A escolha, no entanto, implica uma nova redução salarial, ampliando a perda financeira já aceita quando chegou ao clube, no início do ano passado. Essa diminuição nos vencimentos gerou incômodo no estafe do atleta.