Arias no Palmeiras teve empenho pesado da presidente

Leila e Anderson Barros acompanharam a situação de Arias rodada a rodada na Inglaterra, e quando viram a oportunidade perfeita avançaram pelo jogador. Nos últimos 10 jogos que Arias fez no Campeonato Inglês, em cinco ele começou no banco e em dois deles foi substituído no intervalo da partida.

Abel Ferreira chegou a dizer em coletiva de imprensa que Arias é uma “contratação da presidente”. A comissão técnica entende que jogadores como o colombiano nem precisam ser aprovados por eles, como aconteceu nas chegadas de Andreas Pereira e Vitor Roque.

Sei que o clube está fazendo um esforço muito grande para ir atrás dessas contratações [como a de Arias]. Quando falamos de jogadores deste nível, é contratação de presidente. Contratação de scout, [Anderson] Barros e treinador, é o López, Murilo… Jogadores como Vitor Roque, Andreas, Arias, é de presidente.
Abel Ferreira após a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians no Paulistão

A passagem de Arias pela Inglaterra durou 26 jogos, com 2 gols e 1 assistência. Como o jogador estava no meio da temporada, ele chegou ao Palmeiras pronto para atuar.

Apesar da grande expectativa pela estreia de Arias, o meia deve começar a partida contra o Capivariano no banco de reservas. Ele só fez três treinos no novo clube.

O Palmeiras deve ir a campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.