Wesley Safadão tem três filhos: Yhudy, do seu relacionamento anterior com Mileide Mihaile, e Ysis e Dom, frutos do seu casamento com Thyane Dantas (Foto: Reprodução, TV Globo)
Yhudy, filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão, de 14 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência. O adolescente foi diagnosticado com um tumor no crânio. O menino tinha um tumor ósseo no osso parietal do crânio, conhecido como granuloma eosinófilo (histiocitose de Langerhans).
Continua depois da publicidade
Atriz Isabel Teixeira explica síndrome rara que aumenta chances de ter câncer
O filho de Mileide e Wesley Safadão já recebeu alta e passou por uma biópsia, para confirmar que trata-se de um tumor benigno. Caso seja confirmado que é benigno, não haverá necessidade de tratamento complementar, como a quimioterapia.
Safadão ficou aos prantos ao saber da cirurgia do filho após descoberta de tumor
Continua depois da publicidade
Segundo nota divulgada pela família, o diagnóstico ocorreu a partir de queixas de dores de cabeça apresentadas nos últimos dias. A dor é, geralmente, a queixa mais frequente como sintoma desse tipo de tumor.
VoltarAvançar
Wesley e Mileide se separaram em 2012 (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Wesley e Mileide são pais de Yhudy (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Wesley Safadão tem 36 anos (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Filho do cantor com Mileide passou por uma cirurgia (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Wesley Safadão é cantor, produtor musical, empresário e apresentador brasileiro (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Filho do cantor foi levado ao hospital (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Wesley Safadão (Foto: Redes sociais, Reprodução)
O que caracteriza esse tipo de tumor?
Segundo o neurocirurgião Dr. Julio Pereira, nem todo tumor ósseo na cabeça, especificamente o osteoma, é maligno, citando o lipoma como um exemplo comum de crescimento benigno, mas que se concentra nos tumores ósseos do crânio.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o médico, o osteoma é um tumor benigno de crescimento lento que, em muitos casos, não causa problemas, mas pode incomodar por questões estéticas ou mecânicas, como atrapalhar o uso de óculos.
A decisão de realizar a cirurgia depende de fatores como a localização do tumor, seu crescimento rápido (que pode indicar malignidade) e o risco-benefício do procedimento para o paciente.
Entre os sintomas, a dor é geralmente o mais comum, mas pode haver também inchaço ou sensação de nódulo na região afetada. A dor é persistente e piora à noite. Se houver compressão nervosa, o paciente pode sentir dormência, formigamento ou fraqueza.
Continua depois da publicidade
O motivo que fez o neto de Ana Maria Braga passar por cirurgia de emergência