O interesse do Flamengo em ter Lucas Paquetá para a temporada 2026 ganhou um obstáculo a mais nos últimos dias. Disposto a negociar o meio-campista com o clube brasileiro, o West Ham estuda uma fórmula de poder contar com o jogador na luta que o time trava para tentar fugir das últimas colocações da Premier League.
Cumprindo uma campanha sofrível, figura na 18ª colocação do Campeonato Inglês com 14 pontos, o conjunto inglês vê a ameaça do rebaixamento como uma realidade cada vez mais próxima. De acordo com informações do site inglês The Thelegraph, nesse caso, a presença de Lucas Paquetá seria de grande valia para evitar a queda de divisão.
Com dinheiro em caixa para reforçar seu elenco, o Flamengo indicou que ofereceria cerca de 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 188 milhões) pelo jogador de 28 anos, que está ansioso para retornar ao seu país natal.
Apostando em um aumento na oferta, o West Ham está propenso a aceitar a transferência de um jogador que terá apenas mais um ano de contrato. O impasse, no entanto, estaria condicionado ao empréstimo de Paquetá de volta ao clube até o fim da temporada, quando termina o Campeonato Inglês. O meia recusou propostas de outros clubes da Inglaterra e da Europa devido ao seu desejo de retornar ao Brasil.
O atleta retornou aos treinos na quarta-feira, após ter ficado de fora da vitória em casa sobre o Queens Park Rangers, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, no último fim de semana, em meio a rumores de que ele teria pedido para não participar da partida.
O desempenho de Paquetá caiu desde a investigação da Federação Inglesa de Futebol (FA) sobre alegações de manipulação de resultados.


